Caros filiados,
Para desespero dos oportunistas de plantão, informamos que em Marabá a luta não pode parar. Na maioria dos municípios do estado, trabalhadores e sindicatos já estão satisfeitos com o pagamento do Piso Nacional. O que já é considerado um grande feito, já que a maioria dos estados e municípios do Brasil ainda não paga do referido Piso.
Estamos na luta pela aplicação correta dos recursos do FUNDEB e exigindo da SEMED e da PMM que cumpram com o mínimo de 60% do FUNDEB sem a necessidade de ABONO NO FINAL DO ANO, pois como já lembramos aqui, esta é uma prática prejudicial a nossa categoria.
O ABONO revela em nossa opinião e na opinião da maioria dos Tribunais de Contas do Brasil, a falta de planejamento e despreparo dos Governantes que continuam na ideia de investir apenas o mínimo de 60%. A recomendação nacional feita pelos Tribunais de Contas é que o gestor invista pelo menos 65% evitando assim as sobras e eventuais abonos. Nesta ótica o ABONO seria uma exceção e não a REGRA como vem acontecendo em Marabá.
Continuamos defendendo a valorização como a única saída para este problema e extamente por isto fizemos a reformulação do PCCR, que agora encontra dificuldades de ser implementada devido à Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF. A partir de hoje, estaremos na SEMED buscando uma justificativa viável para garantir a aprovação das reformulações, contamos com o apoio de todos.
ABONO FUNDEB
Queremos deixar claro, oficialmente, que não há nenhuma espectativa concreta de ABONO até o mês de novembro de 2012, o que há são especulações sem nenhuma veracidade. Estamos defendendo a aplicação do recurso do FUNDEB em nossos salários, portanto, seria totalmente incoerente fazer uma luta por ABONO, quando na realidade lutamos por valorização mensal.
VALE-ALIMENTAÇÃO
Conseguimos resolver a situação do nosso vale-alimentação, deixamos claro que os recursos dos 40% do FUNDEB podem ser utilizados legalmente para pagar o Vale da educação, exatamente por isso, saimos na frente e acreditamos que não teremos mais problemas com eventuais atrasos.
GRATIFICAÇÃO DE APOIO
Está concluído o projeto e agora só depende do Prefeito, SEMED e SINTEPP aprovaram o valor de R$ 100,00 (cem) mensais. Acreditamos que este é apenas o primeiro passo para a valorização dos nossos servidores de apoio!
6 comentários:
e a situação dos especialistas?
EXCELENTE AS INFORMAÇÕES DESSES ENCAMINHAMENTOS DAS BANDEIRAS DOS EDUCADORES.
UM FORTE ABRAÇO AOS CAMARADAS DESSA GESTÃO "UNIDOS PRA LUTAR".
APROVEITO PARA PEDIR QUE SEJA ATUALIZADA A ENQUETE QUE TRATA DAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS 2012, POIS JÁ VOTEI E VOTO MANOEL RODRIGUES DA COSANPA, 50PSOL, PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DESSA CIDADE.
SAUDAÇÕES!
JULIO CEZAR.
LETRAS-2008.
Como já informamos, a reformulação do PCCR é uma de nossas metas ainda para este ano. A espectativa é de garantir sim uma valorização ainda este ano do servidores especialistas, mas não podemos esquecer, até para não nos frustar, que já recebemos o nosso aumento deste ano. Estamos tentando justificar financeiramente e legalmente ao Prefeito a viabilidade e a legalidade das reformulações propostas pelo SINTEPP e aprovadas pela SEMED. Considerando que o gasto com pessoal da Prefeitura está bastante elevado, já está claro que deveremos ter que adiar alguns pontos de nossa reformulação.
Ok, caro Júlio!
Você tem razão, vamos iniciar uma nova enquete ainda hoje!
Interessante a matéria, mas acredito que essas informações deveriam ser discutidas com o conjunto dos trabalhadores em Assembléia essa semana e assim aproveitaríamos que os servidores da saúde já entraram em greve e unificaríamos forças.
Os professores remanejados para o apoio sem readaptação nunca receberam o abono dos 60%. Eles terão direito a gratificação dos 40% ou não se encaixam em nenhum dos dois?
Postar um comentário