Caros filiados,
Esta semana alguns servidores nos ligaram para pedir informações sobre mudanças no plano de saúde UNIMED. Em reunião da Mesa de Negociação, fomos informados pela PMM que o Dr. Jorge Bichara participaria da reunião para expor as razões das mudanças que já foram anunciadas para alguns servidores, que assim como nós, também ficaram indignados.
Durante a reunião, o Dr. Jorge Bichara deixou claro que o nosso contrato com a UNIMED é individual e que exatamente por isso nós só tínhamos duas escolhas; 1) aceitar 46% de reajuste sobre o valor cobrado atual; ou 2) Aceitar um novo contrato de plano de saúde compartilhado e mais 9% de reajuste;
A primeira opção é um absurdo e a segunda exige que o servidor passe a pagar, por cada procedimento que for realizar, uma quantia em dinheiro. Exemplo: consulta: R$ 20,00; Exames: 30% do valor do mesmo. Ou seja, também é um absurdo, já que teremos que continuar pagando o plano UNIMED todos os meses.
Nós deixamos claro ao médico que os servidores não aceitariam e a PMM, por sua vez, não aceitou pagar nenhuma contrapartida para ajudar a manter o plano no mesmo valor.
Neste sentido, decidimos realizar Assembleia com todos os servidores que usam o Plano Unimed. Ainda nesta semana, vamos enviar convocatória para as escolas informando o horário, data e local.
3 comentários:
Mensalidade do Plano Unimed já foi reajustado!
não há uma resolução da ANS sobre os reajustes dos planos de saúde?
O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. É permitida a cobrança de valor retroativo caso a defasagem entre a aplicação e a data de aniversário seja de, no máximo, quatro meses.
Deverão constar claramente no boleto de pagamento: o índice de reajuste autorizado pela ANS, o número do ofício de autorização da ANS, nome, código e número de registro do plano, bem como o mês previsto para aplicação do próximo reajuste anual. A relação dos reajustes autorizados encontra-se permanentemente disponível no portal da ANS na internet www.ans.gov.br.
Postar um comentário