sexta-feira, 26 de agosto de 2016

INFORMATIVO

O SINTEPP Marabá informa à categoria sobre as pautas discutidas em reunião realizada ontem, dia 25/08/2016, com a SEMED que:
1.     Em relação ao pagamento do retroativo do Piso e devolução do dinheiro subtraído do salário do mês de junho, a SEMED irá reunir novamente com o prefeito e sua equipe para tentar buscar uma alternativa ou proposta e previsão para apresentar em uma próxima reunião com o SINTEPP. A SEMED externalizou ainda que o prefeito tem a intenção de garantir a devolução dessas pendências, inclusive o intertício, mas com o cenário financeiro desfavorável dificulta a execução e garantia desses direitos com mais brevidade;

2.     Quanto aos vencimentos/proventos do mês de agosto e os próximos meses do ano corrente, a SEMED, buscará organizar uma agenda para pagamento dos servidores(as) da Educação, buscando garantí-lo até o 10º dia útil de cada mês, entretanto, não descarta a possibilidade deste prazo se estender até o 20º dia útil do mês.

3.     Licença prêmio: aquelas que não necessitam de substituição para cobrir salas de aula estão sendo liberadas e as demais que demandam de substituição de professores em sala de aula, o DRH organizará o levantamento de professores contratados e a possibilidade de realocá-los para substituir os professores efetivos que solicitaram a licença, e havendo professores contratados para garantir a substituição, será considerado a ordem do nº de protocolo dos pedidos requeridos.
4. Progressões: o Governo não dispõe de recurso financeiro para pagar os retroativos dos servidores já enquadrados na mudança de padrão. Quanto aos servidores que não foram enquadrados, mesmo após ter sido deferido o pedido de mudança padrão, o SINTEPP alertou, que o não enquadramento, daqueles(as) servidores que tiveram o seu pedido deferido acaba gerando retroativo, o que aumenta ainda mais a dívida com o(a) servidor(a) e que é legítimo a garantia do servidor/professor dar entrada e requerer a mudança de padrão, e isto deve ser garantido.
5. Situação FAR: a SEMED reiterou que o prefeito, irá resolver as situações administrativamente, conforme já havia informado e discutido com professores da FAR em reunião ocorrida na semana passada. E diante dessa medida todos(as) os(as) professores(as) que estão na situação FAR deverão encaminhar para o gabinete da Secretária de Educação os seguintes documentos:
·      Requerimento;
·      Certificados e/ou diplomas e histórico acadêmico (da graduação e/ou pós-graduação) devidamente autenticados;
·      Documentos pessoais;
·      Contracheque atual.

Obs.: O problema será resolvido administrativamente sem custo  nenhum para o servidor(a).

O Sintepp se manifestou expondo que diante da situação de não recebimento do pagamento até o dia 10/09, associado às situações ocorridas nos salários de junho e julho dificilmente a categoria aceitará continuar o trabalho nas escolas.

Continuamos firmes na luta!!
Marabá-PA, 26 de agosto de 2016.


A coordenação

Um comentário:

Anônimo disse...

já tem mais de um ano que dei entrada na minha progressão e nada.
Eu quero receber o que e meu por direito é espero que essa ação que o sintepp deu entrada de resultado - se é que deu entrada.
pois ao contrario vou pedir desligamento do sintepp e procurar um advogado particular para ver se resolve minha situação.