A última assembleia convocada no dia 16/12 definiu a Manutenção do Calendário Letivo de 2016 até o dia 30/12, com a ressalva da recuperação paralela até esse dia, sem o aditivo de uma hora a mais no horário escolar, por entendermos que esse aumento das horas somente penalizaria mais ainda os trabalhadores em educação e a própria comunidade escolar, por modificar por completo a vida de todos na tentativa de conciliar o novo horário de funcionamento das escolas.
Ontem, 27/12, estivemos reunidos com o Presidente da Comissão de Transição, Vice- Prefeito Tony Cunha, futuro Secretário de Educação Luciano Lopes Dias e Karam El Hajjar futuro Secretário de Planejamento, onde foi ratificado a posição dos membros do novo governo o término do calendário letivo até o dia 30. É importante frisar essa decisão que já havia sido definido em Assembleia Geral pelos trabalhadores, por causa da insistência de alguns diretores em trabalhar nas duas primeiras semanas de janeiro.
O governo que se iniciará no dia 01/01/2017, definirá também o calendário letivo de 2017 e o dia que as aulas irão iniciar, tendo em vista que já há um sentimento do novo secretário de primeiro fazer um levantamento profundo de todos os espaços da Semed e seu funcionamento.
Do recurso em conta e do que temos ainda para receber, podemos afirmar que hoje já foi depositado os 30% do restante do décimo terceiro, e pela tarde ou amanhã de manhã estará na conta dos companheiros da educação.
O salário de novembro também será pago para os concursados, na sexta ou sábado, pois será autorizado de hoje para amanhã, conforme as informações que recebemos, com exceção dos comissionados e contratados.
DE OLHO NELES!
A Coordenação
Um comentário:
Não pagaram os contratados pq não temos família nem conta pra pagar, será? Tem alguma previsão para o pagamento dos contratados?
Postar um comentário