Companheiros,
A nossa assembleia será na sede campestre do Sintepp, no dia 05/06 para avaliar o movimento de greve e os problemas referente à educação, às 9:00 da manhã.
É importante pontuar aos trabalhadores em educação, que ficamos sabendo da decisão do desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto sobre a abusividade da greve pelos canais de televisão e rádios e até o momento, o Sintepp, subsede Marabá, não foi notificado ainda oficialmente.
Adiantamos, que iremos recorrer judicialmente pois a liminar foi concedida pelo desembargador pontua seguinte argumentação da prefeitura:
# prejuízo aos alunos;
# movimento político;
# o governo já está pagando o salário de dezembro;
# já estão sanadas pautas da greve, a exemplo do caso das licenças;
# O município tem uma Mesa de Negociação que está funcionando avançando nas pautas como pode;
O desembargador não avaliou a nossa pauta de greve relacionada ao reajuste dos professores; nível médio e superior; Hora atividade; Dinheiro retirado de Junho; Retroativo do Piso 2016 e outras.
Portanto, a liminar de caráter provisório pode mudar até sua decisão final. E, nós encaminharemos as provas cabais que não recebemos o salário de dezembro e as demais pautas da greve que ainda não avançaram na mesa de negociação e tem sido nos últimos meses só de enrolação.
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário