Caros Trabalhadores em Educação Pública da Rede Municipal Marabá,
A última vez que sentamos com o Governo Sebastião Miranda foi no Tribunal de Justiça do Estado, no dia 03/07/2017 para definir o salário atrasado de Dezembro/2016 e de lá cá, já enviamos vários oficios para o Gabinete do Prefeito solicitando reunião para encaminhar várias demandas atrasadas e até o momento não obtivemos nenhuma resposta.
A Semed também ficou de nos entregar a Lista de Progressões e a Proposta de Hora- Atividade que já estão prontas, mas até o momento está enrolando a entrega oficial à nossa entidade.
É importante destacar, que os trabalhadores em educação da Rede Municipal estão em uma situação financeira complicada por culpa do executivo, Semed e dos 17 Vereadores que cortaram os salários dos professores, extinguiram gratificações, estão sem nenhum reajuste e ainda para piorar com as margens nas instituições financeiras literalmente negativadas.
Tudo isso por culpa do Prefeito e dos 17 Vereadores, agora os mesmos precisam resolver a situação que criaram, pois os servidores além de desmotivados, estão sem nenhum poder de compra no comércio local.
Mediante essa situação, encaminhamos toda documentação para o Desembargador em Belém do Tribunal de Justiça do Estado para pontuar para o mesmo a intransigência do Governo Local em nengociar as pautas restantes da Greve que ocorreu no final de maio.
Por esses motivos destacados, a rede municipal paralisará suas atividades na Educação no dia 29/09 como forma de protesto em frente à Prefeitura de Marabá.
Agradecemos a compreensão desde já.
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário