Hoje, 08/01 o Sintepp, subsede Marabá procurou a SEMED e SEMAD para obter informações sobre como a Secretaria de Educação realizou os cálculos para o pagamento do Retroativo do Piso de 2017 aos professores concursados.
Confirmamos que os cálculos foram feitos sobre as 13 folhas de pagamentos com mais 1/3 de férias de julho e 1/6 de férias de janeiro.
Os cálculos também foram feitos de mês a mês, baseados na carga horária com os salários até Junho/17 de uma forma e a partir de Julho/17 de outra forma, além do detalhe dos cálculos inclusos sobre os reflexos, que são as gratificações, tempo de serviço e promoção horizontal (Classe) e níveis de escolaridade.
Os valores variam muito devido ao Tempo de Serviço de cada um, nível, classe e carga horária, por isso não há possibilidade de tabelar valores pois são diversificados.
Os valores variam muito devido ao Tempo de Serviço de cada um, nível, classe e carga horária, por isso não há possibilidade de tabelar valores pois são diversificados.
Essa confirmação da forma de cálculo é muito importante para evitar futuros problemas e até dores de cabeça para muitos servidores.
Adiantamos, que o pagamento de Janeiro/2018 já vem atualizado com o Piso de 2017 e o pagamento de 1/6 de férias dos professores.
Em tempo, informamos que estamos encaminhando uma nova documentação à Prefeitura em conjunto com os demais sindicatos para retomar as discussões na Mesa de Negociação para continuar debatendo as reivindicações, tais como: Horas Extras do Apoio, Dinheiro Retirado de Junho, Retroativo do Piso de 2016, Pagamento do Piso 2018, Hora-atividade, Reajuste do Visa Vale, Pagamento das Promoções horizontais e retroativo, Pagamento das Promoções por escolaridade com enquadramento e retroativos e Emendas do PCCR (Perdas).
A COORDENAÇÃO
2 comentários:
E as progressões, quando vamos receber?
Disponibiliza para a gente os percentuais e se possivel uma fórmula matemática.
Postar um comentário