sábado, 3 de novembro de 2018

Por uma Educação Pública, de Qualidade - Sem Mordaça nos professores e alunos!

POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE 
Sem mordaça nos professores e alunos

    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, há mais de 30 anos tem lutado pelas condições mínimas de trabalho nas escolas para que o ensino público possa ser oferecido com qualidade aos menos favorecidos da nossa sociedade. Com a firmeza desse objetivo, incansáveis vezes temos ido às ruas denunciar o descaso por parte dos governantes de nosso Estado e municípios com relação a esse serviço público tão essencial. Essa nossa luta sempre foi alicerçada na busca pela justiça e na equidade social, sem nunca, jamais, nos deixar trilhar pelo largo caminho da discriminação e do preconceito com quem quer que seja, ou com qual grupo que seja. 

   Dessa forma, o artigo 5º da CF, sempre foi paquímetro de nossas ações. O Sintepp é um sindicato plural, abrangendo todos os trabalhadores em educação e não somente os professores como erroneamente alguns, o entende. São diversos, os grupos que nos compõem. Tanto é assim que católicos, evangélicos, representantes das religiões de matrizes africanas e outras, são não somente filiados ao nosso sindicato como também fazem a composição de sua coordenação. O mesmo podemos dizer com relação à política, não temos um grupo homogêneo, com uma única ideia que queira ser imposta de forma autoritária, por isso fazemos tantos debates e formações. No entanto, essas diferenças políticas, religiosas ou de quaisquer outros tipos se dissolvem quando nos unimos na luta trabalhista. 

    Nosso sindicato não se alheia da sociedade e nem poderia, uma vez que é composto por ela. Quando, vamos à luta, é uma parcela significativa dessa sociedade que empunha a bandeira. Discriminar qualquer grupo que seja não faz parte de nossa prática, pois seria discriminar a nós mesmos. É com base nesse pensamento que repudiamos qualquer maldosa tentativa de manchar a imagem dessa instituição séria, pluralista e democrática. 

   O Sintepp não foge de sua obrigação de representar e defender sua categoria. Não nos calaremos diante de projetos picaretas elaborados no bojo da hipocrisia de falsos defensores da moral e dos bons costumes que querem amoralmente implementar nas escolas. Isso porque entendemos que a educação deve ser universal dentro das ciências, das religiões, das filosofias, das artes e qualquer tentativa de calúnia contra esta entidade, será encaminhado na Justiça e Ministério Público, como forma de colocar através das Legislações as pessoas e os grupos nos seus devidos limites/lugares dentro de nossa sociedade.

   A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: