É interessante a forma de trabalho do atual gestor Sebastião Miranda (PTB), com o tema relacionado as reformas, construções e ampliações das Escolas da Rede Municipal de Marabá.
O caso da Escola M.E.F. Maria de Jesus Soares Profª Itanaem recebeu uma reforma acerca da conclusão e cobertura da Quadra Poliesportiva com um gasto de R$ 73.307,63, no bairro Nova Marabá, que fica localizada na folha 35 em frente a shopping e as condições da quadra retrata uma imagem de abandono, dando a entender que a quadra continua sem utilização, mesmo depois da reforma. Muito Mato e água parada com teto inacabado.
Essa imagem, entre outras de diversas escolas tem sido o verdadeiro retrato das escolas em Marabá e nos causa até revolta, junto a diversas comunidades, que inclusive têm questionado as inaugurações das escolas, que foram construídas sem o processo completo de climatização das salas de aulas que são verdadeiros micro-ondas.
Os trabalhadores em educação tem sido submetidos em salas de aulas inauguradas apenas com um ventilador rodando no teto, as crianças e os professores lotados nos NEIs da periferia sofrendo com o calor infernal, além das escolas mais antigas que estão em prédio próprio, que não tem recebido nenhuma reforma ou aceno do governo sobre as obras. Isso tudo é lamentável!
Por isso, encaminhamos, as documentações necessárias à Semed e Câmara dos Vereadores solicitando a tribuna para próxima quarta-feira (19), e inclusive, convidaremos os vereadores para visitar os espaços que precisam de reforma urgente, pois somos a favor que todas as escolas sejam beneficiadas pelo projeto de reforma, construção, ampliação e climatização.
É NECESSÁRIO Construção com climatização!
Por Melhores condições de trabalho e de ensino aprendizagem!
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário