Aconteceu hoje a tarde, às 16 horas reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação de Marabá, com a presença dos representantes da Semed, Sintepp, URE/Seduc, Uepa e Representantes dos Pais para debater e deliberar acerca da situação de pandemia do Covid-19 como forma de prever o mais breve possível o contato com aglomerações em nossa cidade paralisando as atividades escolares no município de Marabá e no Estado do Pará. Lembrando que a cidade de Marabá já enfrenta o problema da enchente em que já ultrapassou 11 metros acima do normal.
Amanhã ocorrerá uma coletiva na imprensa com a presença da Secretária de Educação Marilza Leite e o Secretário de Saúde Luciano Dias para tratar sobre as medidas de prevenção na cidade.
Após os debates no Conselho foi encaminhado reuniões nas escola com orientações e medidas de prevenção nos dias 18 e 19 com suspensão no dia 20 (sexta-feira) com publicação do Decreto Municipal.
A reposição das aulas será garantida conforme a Lei de Diretrizes e Bases e será debatida pelo Conselho Municipal de Educação posteriormente como forma de assegurar o direito dos alunos com uma adequação do calendário letivo frente a uma situação emergencial no país, conforme Art. 23, parágrafo 2º da LDB.
O Conselho se reunirá de período em período para fazer uma análise da Pandemia no Brasil e o seu diagnóstico. A nossa vida é o bem que temos de mais importante neste momento, por isso vamos prezar pela suspensão neste momento seguindo as orientações, evitando as aglomerações, os contatos físicos e a atividade permanente do uso do Álcool em gel.
A COORDENAÇÃO
4 comentários:
PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS. A VIDA NÃO TEM REPOSIÇÃO.
Por medida de prevenção acho que deve sim suspender as aulas, até porque Marabá se pegar esse viros e fim
Que Deus proteja todos de nossa cidade
Misericórdia Jesus Cristo
Postar um comentário