sábado, 23 de maio de 2020

CORTE DE SALÁRIOS COMPLETA 3 ANOS NO GOVERNO TIÃO MIRANDA EM MARABÁ


CORTE DE SALÁRIOS COMPLETA 3 ANOS NO GOVERNO TIÃO MIRANDA EM MARABÁ.

    Há 3 anos atrás neste dia o Governo Tião Miranda junto com sua equipe da Semed e mais os 17 vereadores votavam o novo Plano de Carreira dos Profissinais do Magistério desvinculado os adicionais e retirando do contra cheque os salários dos professores.
    Foi uma batalha de mais de 3 meses que o sindicato fez andando em vários gabinetes para propor emendas ao tenebroso projeto. Muitos naquela época diziam que as perdas não seriam nem sentidas no bolso do trabalhador. O governo agiu junto à Semed tentando manobrar nas escolas enviando cartazes para dizer que não haveria perdas.
   Lutamos frente aos 17 vereadores que se utilizaram do aparato policial para intimidar os professores com uso da agressão física e spray de pimenta na Câmara dos Vereadores.
    Além de cortar nossos salários ainda nos deve os atrasados: Reajuste do nível médio, Reajuste do Piso 2020, Promoções   Vertical e Horizontal, Nível Superior, Reajuste do Vale Alimentação, Hora-atividade, Dinheiro do Corte dos Salários, Retroativo do ATS, entre outras. Ou seja, o Prefeito Tião Miranda ainda deve muito dinheiro aos servidores, sendo que hoje estamos com uma parte da categoria com os salários cortados e outra sem reajuste salarial há 5 anos, mas exigências no trabalho surge a todo momento.

    O cinismo sempre foi grande nos políticos que usam a tribuna pra enganar a população e como a situação da pandemia tem só aumentado, a falsa preocupação com o povo brilha nos olhos dos 17 vereadores , como recentemente vimos uma live do Prefeito junto aos vereadores que cortaram os salários dos servidores.
    Em meio à pandemia, os vereadores precisavam dizer que estão fazendo alguma coisa, é claro, porém mais uma vez se utilizaram dos cargos para se aproximar dos doentes/eleitores acometidos pelo covid-19 para doação de remédios, o que configura um crime através dos cargos políticos utilizam a administração pública.
    Nisso, o cenário eleitoral se aproxima! Não se engane com essas figuras! Elas devem ser banidas da política por não atenderem às  demandas da população pois sempre dizem "amém" para o prefeito.
Vamos relembrar este dia como forma de repúdio ao Prefeito e aos 17 Vereadores que de forma cruel e desumana cortaram os salários de várias famílias.

#RESPEITO NAO TEM PREÇO!
#DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS JÁ!
#DIA DE REPUDIO AO GOVERNOS E AOS 17 VEREADORES!

A COORDENAÇÃO