Na última sexta feira, dia 28/08 aconteceu a assembleia geral dos trabalhadores em Educação pública do Pará, Subsede Marabá, às 17:30 que se reuniu pela Plataforma Virtual do Google Meet para debater a proposta apresentada de retorno pela Secretaria Municipal de Educação em reunião minutos antes da referida assembleia.
Sabemos que há um debate e ensaios em torno do retorno das aulas pontuando propostas em vários Estados e Municípios no aspecto da segurança, no entanto o tema parece ser fácil de se encaminhar, mas se torna uma pauta difícil quando tratamos da realidade da Educação Pública no Brasil, em específico em Marabá, onde o governo apresentou em Data Show uma proposta de retorno às aulas sob a perspectiva sobre três formatos: Ensino on-line, Ensino não-presencial e posteriormente ensino híbrido.
Depois de amplo debate acerca do tema, a assembleia deliberou:
* Rejeitar qualquer proposta do Governo de Retorno Presencial;
* Manter o Trabalho Remoto de suas casas, conforme já vinham desenvolvendo;
* Manter a Campanha "Não piso na Escola Sem Segurança"!
* Fiscalizar as Escolas em situação precária.
* Organizar a Contra-Proposta da categoria, assim que a Semed disponibilizar a cópia ao sindicato.
Conforme, as deliberações hoje 31/08 enviamos ofício para Semed solicitando cópia da Proposta, que chegou ao Sintepp às 15:00 e estaremos disponibilizando a proposta nos grupos para contribuições de nossa categoria até o dia 03/09. Neste dia, realizaremos Assembleia Geral para fechar os pontos e encaminhar a Contra-Proposta da Categoria à SEMED.
Os companheiros que quiserem contribuir e enviar antecipadamente para o Sintepp, devem escrever as contribuições para o e-mail: secretaria.mba.sintepp@gmail.com
Vamos seguindo nossa luta pela vida! Nosso bem maior!!
A COORDENAÇÃO
Um comentário:
Eu sou contra mts estão contra
Mais o que o povo estão fazendo nos fins de semana acaba enfraquecendo nossas propostas.
Postar um comentário