Ontem, 20/08 aconteceu reunião com a Direção da APAE, Sr. Socorro Cavalcante e equipe pedagógica, acerca da pauta convocação dos professores cedidos para instituição retornarem para o planejamento das atividades remotas presenciais em meio à pandemia.
No decorrer de nossa reunião, debatemos os pontos que remetem ao Decreto Municipal 93/03/2020, que estabelece a suspensão do calendário letivo nas escolas. Apesar das contra-argumentações da entidade filantrópica no sentido de pontuar a mesma como entidade privada, há o empecilho pontual de parte do quadro funcional pertencer a rede pública. Além de debatermos também as denúncias que recebemos de servidores que foram acometidos pelo Covid-19 e encontram-se afastados se suas funções.
Neste sentido, que o Sintepp fez sua intervenção na defesa de uma parcela de nossos professores que encontram-se cedidos
à instituição e ficam ainda mais propensos a adquirir o famigerado vírus do Covid-19.
à instituição e ficam ainda mais propensos a adquirir o famigerado vírus do Covid-19.
Depois de amplo debate, foi encaminhado de forma pacífica uma reunião on-line para saber quais professores gostariam de manter suas atividades presenciais devido a justificativa da estrututura e acesso tecnológico que hoje, a APAE dispõe e tem se organizado para cada vez mais organizar seus espaços.
Hoje, 21/08, às 10:30 da manhã foi realizado reunião com os professores cedidos à instituição com a presença da Direção da APAE e a Procuradoria, onde os mesmos tiveram a oportunidade de pontuar o que pensam sobre o retorno presencial, elencar os problemas que vem atravessando, destacar as problemáticas e definir se manterão suas atividades presenciais ou virtuais.
Com o debate democrático e saudável a maioria decidiu manter as atividades do planejamento remoto em casa como forma de garantir sua segurança e de todas as famílias envolvidas no processo, onde será oficializado uma ata sobre a referida reunião. As atividades seguem sendo acompanhadas pela coordenação pedagógica.
Sigamos com resistência e coragem para enfrentar os problemas que surgem em meio à pandemia.
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário