O debate acerca da pauta da proposta do retorno das aulas só está sendo possível com a participação das escolas contribuindo devido os nossos posicionamentos nos últimos dias, por isso é importante que nossa categoria se posicione e contribua nas escolas, reunindo e encaminhando proposições.
Somos totalmente contrários ao retorno das atividades presenciais nas escolas com ou sem alunos, devido a pandemia do Covid-19 que ainda assola a humanidade, bem como os governos municipais não dispõem de atendimento e muito menos vacina liberada para imunizar a todos, servidores, pais, mães, alunos e comunidade escolar.
A proposta de Aulas on-line e impressas da Secretaria Municipal de Educação podem ser realizadas de forma remota Home Office com garantias de condições ao professores e aos alunos da rede municipal. Agora, não dá pra aceitar, corremos mais riscos de saída de nossas casas para dar aulas on-line na escola somente por uma intransigência do governo municipal.
No período do último trabalho remoto que previa o desenvolvimento de atividades impressas, o governo afirmava que 95% dos professores realizaram as atividades, conforme a legislação aprovada, em que pese as alterações que nós questionamos e judicialização a Ação Civil Pública porque as alterações não estavam previstas na legislação quanto ao trabalho remoto dos professores, a exemplo da tal ficha de instrução.
Vamos seguir nos posicionando e contribuindo! Nossas vidas valem mais!
A COORDENAÇÃO
Um comentário:
Aulas online com suporte material fornecido pela prefeitura...destituir essa cultura do professor levar tudo de casa para construir aula:note, celular, internet...usar o livro didático com textos e exercícios escritos para os alunos poderem ler, entender...algumas matérias mais complexas precisam ser deixadas...assuntos complexos para a aula prática qd acontecer...há uma necessidade de algo chegar aos alunos...algum aprendizado...leitura...orientação...
Postar um comentário