Ontem, 03/09 ocorreu Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, subsede Marabá pela Plataforma Google Meet, às dezessete horas e quinze minutos para debater acerca da seguinte pauta: 1- Contra-Proposta da Categoria sobre o Retorno das Aulas; 2 - Estado de Greve. O evento iniciou com a abertura sobre as ultimas atividades que o sindicato vem realizando em torno da pauta do debate sobre o retorno das aulas e o novo momento de construção de uma contra-proposta, conforme foi debatido e deliberado pela categoria em última assembleia.
No decorrer da assembleia houve várias intervenções no sentido de pontuar os problemas com relação a estruturas sucateadas das escolas, sem internet de qualidade, água pótavel, cadeiras decentes, reformas, sem investimentos na área profissional e de qualificação. Além disso, sem o governo garantir as mínimas condições de segurança e imunização ao Covid-19.
Ao finalizar a assembleia geral foi deliberado pelo plenário:
* Rejeitou a proposta de oferta de aulas on-line e híbrido na rede municipal de Marabá;
* Aprovou a modalidade do Ensino à Distância com atividades não-presenciais, no formato Home Office;
* Aprovou pela ampla maioria Estado de Greve.
A Contra-Proposta segue hoje, 04/09 para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e para o Ministério Público.
A COORDENAÇÃO
Um comentário:
O Sindicato,está agindo de maneira correta ,com Responsabilidade e Respeito aos trabalhores da Educação,haja visto que,a Pandemia do Vírus está aí,sefando vidas.Não podemos correr Riscos e nem tão pouco levar os nossos discentes ao mesmo caminho.Temos que ter essa consciência,que não somos cobaias e merecemos Respeito,já que não somos moralizados neste País,mas não vamos se expor a esse Riscos...
Postar um comentário