O SINTEPP segue sua atuação firme em defesa dos direitos dos trabalhadores da educação pública de Marabá. Com pressão e participação efetiva da categoria na Sessão da câmara Municipal conseguiu fazer os vereadores aprovarem a tramitação de um Decreto Legislativo que susta os efeitos do Decreto do Executivo Municipal que criou a Escala 12/36 para Agentes de Portaria da Educação.
fazendo uso da Tribuna, a Coordenadora geral do SINTEPP Marabá, dialogou com os vereadores pontuando as razões pelas quais a Categoria deflagrou greve na Educação pública Municipal, exigindo que os mesmo assumam uma postura mais atuante na defesa da categoria que vem sendo espoliada pelo governo TIÃO MIRANDA, fazendo com o Prefeito sente para negociar as reivindicações dos trabalhadores da educação.
Foi esclarecido pelo SINTEPP o porquê que as medidas administrativas tomadas pela SEMED expõe trabalhadores e comunidade escolar ao risco de contaminação pelo Coronavírus, atitude esta que soa como um atentado contra a vida. Na ocasião, exigiu-se que a Comissão de Educação da CMM assuma publicamente uma postura em defesa da vida. Além disso, foi reafirmado que o Conselho Municipal de Educação não aprovou nenhuma atividade pedagógica para o pós-pandemia.
SINTEPP, em defesa da vida e dos nossos direitos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário