Hoje, ocorreu reunião com a Procuradoria do Município de Marabá, às 9 horas, conforme havíamos acertado na semana passada, no último dia 10/11, há exatamente 8 dias atrás, a categoria deliberou pela suspensão da greve, mantendo o Estado de Greve com retomada das negociações, a partir de hoje.
O governo fez o levantamento interno e confrontou com os dados do Sintepp que no cruzamento das informações a distância de valores nos dois levantamentos financeiros são pequenos, a exemplo do cálculo da avaliação de desempenho que no cálculo do Sintepp resultou em R$ 363 mil e no do governo 370 mil.
Do montante da pauta acumulada da greve, temos pautas financeiras, administrativas, sendo que as financeiras já estão há muito tempo congeladas, tendo em vista por exemplo a carreira profissional.
Nisso, o governo os dados internos financeiros para o Sintepp fazer sua análise e questionamentos, no entanto como já havíamos realizado uma prévia de indicativo no impacto, compreendemos que os valores aproximados estão sujeitos a pequenas alterações para mais ou para menos.
Assim, o governo seguiria hoje com suas reuniões internas para definir e debater, por onde começar a pagar as dívidas, tendo em vista que a dívida está posta, comprovada e calculada. Sendo assim, agora é seguir afunilando as reuniões para se avançar no calendário de pagamentos, bem como é importante lembrar que estamos em Estado de Greve e a categoria manteve um recuou estratégico porque o governo se dispôs a negociar.
Estamos no aguardo da Procuradoria. Assim que finalizarem os entendimentos sobre a pauta, nos contactarão.
Sobre o trabalho remoto é importante destacar que várias escolas adotaram regime de escala estabelecendo dias variados de trabalho, alternando a ida para as escolas. É importante manter a coerência no desenvolvimento do trabalho remoto em tempo de pandemia. Nossas vidas valem mais!
A COORDENAÇÃO
2 comentários:
EbA futuro pagamento
Gostaria de saber o grupo de risco como fica ?
Postar um comentário