Hoje (17/06) ocorreu reunião entre o Sintepp e Semed acerca da prorrogação da entrega dos cadernos de atividades pedagógicas que seguem sendo distribuídas, corrigidas e devolvidas em cada estabelecimento de ensino.
Com relação ao prazo de entrega dos cadernos pedagógicos está mantida a entrega do segundo caderno, fichas e notas até o dia 30/06/21 para os que estavam trabalhando normalmente. Para os professores que aderiram o movimento de greve e estavam paralisados, entramos em uma proposta consensual para que estes professores entreguem a etapa do primeiro e segundo caderno, fichas e notas até o dia 06/08/21.
A prorrogação torna-se importante para os professores para não sobrecarregar ou não conseguir cumprir os prazos estabelecidos, mantendo assim a correção qualitativa no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
Durante a reunião também confirmamos que não procede a informação que o terceiro caderno corresponde ao processo de recuperação, mas sim ao segundo bimestre.
As escolas que tiveram professores que aderiram o movimento de greve devem garantir a prorrogação e podem consultar o Departamento de Ensino e a SEMED sobre a anuência do acordo com o sindicato.
Acreditamos, que o melhor caminho sempre foi o diálogo e assim continuamos nossa posição em defesa da educação pública gratuita e de qualidade.
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário