No último período estamos recebendo informações que vários servidores estão apresentando sintomas gripais, como: febre, dores no corpo, falta de apetite e incômodos intestinais. Há relatos de muitos afastamentos por motivos gerais de saúde, sobrecarregando os demais servidores que estão nas escolas com a carga horária.
Os últimos casos de Covid-19 suspeitos e confirmados da Escola Municipal Luzia Nunes ocasionou o afastamento dos servidores e também de um aluno especial autista que teve seu exame confirmado positivo.
Outros servidores de outras escolas também tem se queixado de de tais sintomas e há um grande problema com relação ao Teste do Dedo que têm apresentado sua análise negativa, fazendo assim com que os servidores retornem para escola com sentimento que não estão infectados com a Covid-19, no entanto ao piorar o quadro clínico destes servidores, os mesmos tem buscado o Exame do Nariz e tem apresentado sua análise confirmada nos mesmos servidores. Isso é preocupante!
Nós temos pontuado nossos posicionamentos quanto ao fechamento das escolas e suspensão das atividades pelo menos por alguns dias nos casos de confirmados e suspeitos, mas a Secretaria de Educação com apoio da Vigilância Sanitária entende que não há necessidade desta medida e que "a escola não fecha por covid-19".
Essa é a concepção deste governo, no entanto essa posição não é via de regra para os casos de Covid-19 que têm surgido em várias escolas em outros estados e municípios, que tomaram medidas quanto à suspensão das aulas.
O governo mantendo sua posição, deve manter também os prejuízos e problemas que possam acarretar sobre os profissionais que estão na escola e alunos.
Continuaremos acompanhando os casos de covid-19 confirmados e suspeitos exigindo um posicionamento da secretaria. Os servidores afetados têm todo direito de procurar assessoria jurídica para os devidos encaminhamentos.
MUITA FORÇA NESTA LUTA EM MEIO À PANDEMIA E RETORNO DAS AULAS!
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário