Hoje, ocorreu assembleia geral ordinária da rede municipal de Marabá em frente à Sevop, às 8:30 em forma de ato público de indignação contra o descaso em nosso município que se encontra inerte com o aumento dos casos de Covid-19 que se alastra nas escolas.
O Comitê de combate a pandemia ficou de reunir hoje para debater o assunto que tem afetado a saúde dos servidores, pais e alunos nas escolas. Esperamos que tenhamos uma resposta o mais breve possível, pois já temos muitas escolas paralisando suas atividades pedagógicas por estarem com mais de 50% do quadro de funcionários infectados. Sendo assim , ficam sem condições total de funcionamento.
Gostaríamos de parabenizar as equipes gestoras que tem tomado a iniciativa de suspensão de atividades com uma clara demonstração de cuidado, preocupação e zelo com a saúde dos funcionários de cada escola.
Sabemos que temos ainda uma pauta financeira e administrativa em curso e o governo ainda não apresentou uma proposição, com isso aprovamos em Assembleia Geral o Estado de Greve em Defesa da Suspensão das Aulas e negociação das pautas financeiras.
Assim, na próxima terça-feira, 01/02 teremos assembleia geral virtual para encaminhar os próximos passos do movimento.
PELA SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, JÁ!
PELA NEGOCIAÇÃO, JÁ!
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário