Caros trabalhadores e trabalhadoras da educação,
O mês de maio de 2022 iniciou e devemos nos preparar para negociação com o governo sempre atentos de que podemos avançar ou não na negociação, se tratando do governo Sebastião Miranda, que todos conhecem a prática.
Encaminhamos, o ofício de solicitação da reunião de negociação com o governo no dia 14/04 sobre a pauta do Piso de 2022 e Retroativo do Piso de 2016 indicando o início de maio, porém o governo sinalizou a reunião com o Sintepp no dia 20/05, dando um indicativo que a reunião poderá acontecer antes, dependendo dos números que serão entregues pelos técnicos do fechamento do quadrimestre.
A luta pelo Piso do Magistério tem sido uma pauta que tem nos custado muito suor nos últimos anos, assim como as demais pautas que ficaram anos em atraso também. Sempre temos atuado bem em conjunto com as decisões de nossa categoria nos momentos de enfrentamento e recuos estratégicos também. Esses recuos mostram para o governo e para sociedade que nossa categoria tem palavra, principalmente no que diz respeito a reposição para que nenhum aluno fique prejudicado.
No dia 06/05 realizaremos Assembleia Geral com nossa categoria, pois entendemos que a data indicada pelo governo está muito longe para a negociação acerca do piso e a folha na Semad, já estará rodada.
Dessa forma, é importante que o governo mantenha sua palavra quanto à negociação do Piso de 2022, pois 80% dos municípios já implementaram a sua integralidade ou negociaram.
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário