quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

SINTEPP MARABÁ: INFORMATIVO

 

 

 

Prezados(as) trabalhadores e trabalhadoras em Educação,

 

Informamos que ontem, dia 17/01, às 16h15 ocorreu a reunião com a Secretária Municipal de Educação, Coordenação do Departamento de Recurso Humanos –DRH/Semed e a Procuradoria Geral do Munícipio – PROGEM, para tratar sobre a pauta de negociação do acordo das progressões verticais e promoções horizontais, as ações judicializadas e outras administrativas.

O DRH solicitou a lista de nomes do grupo das ações judicializadas para efeito de atualização dos valores e estruturar uma proposta a ser consolidada até a próxima semana e portanto, encaminhar para o Sintepp.

Hoje, a Assessoria Jurídica do Sintepp, já esteve reunida pela manhã, para contribuir na organização e separação das demandas judicializadas e das administrativas, a fim de contribuir para acelerar da reorganização dos cálculos, observando as peculiaridades de cada processo.

O governo comprometeu-se em fazer uma “força tarefa” para sistematizar uma proposta e apresentar ao Sindicato ATÉ meados da última semana letiva deste mês. Assim que recebermos a proposta de maneira oficial estaremos imediatamente convocando a categoria para uma Assembleia Geral para analisarmos novamente todos os pontos, para então deliberamos os próximos passos.

  Na ocasião foi questionado sobre as convocações de processo seletivo, considerando que há uma lista de candidatos aprovados e classificados no último concurso que poderiam ser convocados como prioridade. A Secretária justificou que em dezembro encerrou mais de 200 contratos e que por ser mais rápido o processo de contratação, devido o início do ano letivo, muitas turmas ficariam sem professores.

  Inicialmente esses contratos serão para suprir provisoriamente as vagas, à medida que os novos concursados forem tomando posse (após a verificação dos diplomas juntos às universidades estiverem todos confirmados como válidos). Esses profissionais tomarão posse e serão encaminhados para as vagas aonde tiver contratos. Informou ainda, que em breve será convocada outra lista de candidatos aprovados e classificados.

Em relação ao retroativo dos 10% do piso, referente ao período de janeiro a maio, aos contratados em 2022, a secretária de educação solicitou a oficialização desta demanda para que sejam tomadas as medidas necessárias.

O ano letivo iniciou ontem e muitas lutas estão por vir. Assim, estamos reestruturando o Plano de Lutas 2023 para que possamos delinear nossas ações e estratégias para debater e aprovar com o conjunto de nossa categoria.

Sigamos firmes para garantir direitos e avançar na unidade e na luta!✊🏽

 

Marabá, 18 de janeiro de 2023.

 

 

A COORDENAÇÃO

 

Nenhum comentário: