Está acontecendo agora, no Carajás Centro de Convenções de Marabá, uma Audiência Pública para ser debatido o Plano Plurianual, PPA e a Lei Orçamentária Anual, LOA do Estado do Pará para os anis de 2024 a 2027.
Representantes do Sintepp presentes no evento |
Esse é um momento importante, pois é nele que será definido onde e como serão gastos os recursos financeiros do Estado.
A coordenação do Sintepp Subsede de Marabá foi convidada a participar desse evento e estará presente para cobrar nossas demandas da rede estadual de ensino. O governo deve explicações sobre a conclusão da reconstrução da EEEE Gaspar Viana, bem como sobre a reforma e ampliação da EEEM Walkise da Silveira Vianna, única escola de ensino médio regular para atender toda a demanda dos núcleos São Félix e Morada Nova, e que se encontra numa situação precária de sucateamento, tanto no que diz respeito à sua estrutura física, quanto à insuficiência do quadro de funcionários.
Outra escola em situação de calamidade que precisa ser demolida e reconstruída é a EEEM Liberdade, na rua Duque de Caxias, no Bairro Liberdade.
No caso da Escola Paulo Freire na Avenida Manaus no Bairro Bom Planalto, a informação que temos é de que a prefeitura de Marabá pretende devolver o prédio ao Estado. Essa é outra escola em situação de ruína.
Outro ponto que também o governo precisa se posicionar é sobre a desastrosa implementação do Novo Ensino Médio.
Estamos atentos e vamos cobrar medidas do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário