ALAN PIERRE CHAVES DA ROCHA Promotor de Justiça Titular da Promotoria de Justiça e Defesa da Probidade Administrativa e Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social de Marabá |
O Promotor de Justiça, Alan Pierre Chaves Rocha, deu mais um passo para se resolver a questão envolvendo o Profissional de Apoio Escolar - Mediador e a Secretaria Municipal de Educação. Esses profissionais relataram ao MP que a Semed, por meio de seus representantes: Secretária Municipal de Educação e Diretor de Ensino, estaria exigindo desses profissionais que cumprissem atividades que lhes são alheias às suas atribuições, conforme lei que criou o cargo e edital do concurso.
Assim, Alan Pierre, ver a necessidade "da realização das diligências" para que se apure o caso e determina "a prorrogação do prazo para finalização da presente Notícia de Fato, por 90 dias" e dá à Semed o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.
Concluídas as diligência do MP, espera-se fechar um acordo entre as partes e resolver de vez essa situação que tem gerado angústia nos profissionais. Caso não haja entendimento, o caso segue para justiça resolver.
O Sintepp Marabá está acompanhando esse caso e dando todo apoio necessário aos camaradas.
veja o ofício encaminhado à Semed e o texto do DESPACHO do promotor abaixo.
Ofício encaminhado à Semed |
Despacho do promotor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário