A Coordenação do Sintepp Subsede de Marabá, esteve hoje, 12/06, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara Municipal de Marabá. Participaram pela Coordenação do SINTEPP os Coordenadores Wendel Bezerra e Rones Moraes.
Na ocasião, tivemos a oportunidade de debater a situação dos Professores Mediadores, fazendo frente ao Projeto de Lei que segue na Comissão e cujo o objetivo é ampliar as atribuições dos Mediadores.
Na fala do Coordenador Wendel Bezerra, o mesmo deixou claro que em 2011 com a edição do PCCR atual, a categoria conquistou a garantia do PCCR com cargo único de professor, assegurando o reconhecimento de professores e pedagogos como profissionais do magistério.
A partir de 2018, com a edição da Lei que criou o cargo de mediadores nas escolas, o governo deu um passo gigantesco para trás, pois criou um cargo exercido por pedagogos com especialização em educação especial, mas alegam que os mesmos por força de Lei não são professores, o que é um verdadeiro absurdo. "Um erro absurdo que precisa ser corrigido", acrescentou o Professor Wendel Bezerra.
Wendel, seguiu argumentando, que o PCCR que assegurou o cargo único de professor precisa ser respeitado, que a criação de cargos de professores com atribuições análogas de professor, mas com salários e carreiras distintas é um forma clara de enganar a sociedade e o legislador.
Finalizou propondo uma iniciativa de não aceitar a votação do Projeto de Lei, com relatório contrário da Comissão de Constituição e Justiça e recomendou que fosse realizada uma reunião ampliada com todos os vereadores para requerer dos mesmos que seja feita uma correção na Lei do cargo de Mediadores para incluir os mesmos na Lei do PCCR corrigindo assim essa enorme injustiça com os Professores Mediares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário