A nossa categoria mais uma vez compareceu em peso à Assembleia Geral, que aconteceu na tarde hoje, 04/09, para debater estratégias sobre a continuidade do nosso movimento e receber informações sobre Medida Liminar da Justiça sobre a legalidade da greve.
A Secretaria de Educação alegou ainda que o sindicato tem convocado 100% para paralisar, uma vez que em nossos posteres temos usado a expressão "Greve Geral da Educação". Esclarecemos que esse termo se refere ao fato de que a greve não é somente de professores, como alguns querem fazer entender, mas de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
Dito isto, cabe acrescentar que em todas as nossas postagens feitas até agora, sempre deixamos bem enfática a questão do percentual de 20% dos trabalhadores participando dos atos de greve e 80% trabalhando.
Reforçamos ainda que, para esse percentual ser calculado, deve-se levar em conta todos os servidores da escola, inclusive a direção. Todos são computados, mesmo aqueles que não aderirem a greve.
A nossa greve continua! Confira a nossa agenda:
- Terça-feira, 05/09: reunião nas escolas;
- Quarta-feira, 06/09: construção das Atas por escolas;
- Quinta-feira, 07/09: atividade no desfile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário